quarta-feira, 28 de abril de 2010

Croniquinha cinéfila

Minha vida em preto e branco. Menino maluquinho, estranho no ninho, o vento me levou até o mágico de Oz. Iluminado, tive um simples desejo: quero ser grande! E a vida continua... Setembro, outubro, doce novembro, encontros e desencontros entre café e cigarros, comer, beber, viver. Viver! Faça a coisa certa. Ao balanço das horas, veio o fogo da paixão: Sabrina, uma bonequinha de luxo. Foi uma loucura de casamento. Em Casablanca, lua-de-mel e amendoim. Os frutos da paixão: Fando e Lis. Mas o pecado mora ao lado: Lolita, um show de vizinha. Trilhei caminhos perigosos e acabou-se a doce vida. Terminei encurralado, cantando na chuva, ao brilho eterno de uma mente sem lembranças. História real. Meu nome é Joe e esta é minha vida sem mim. Adeus, meninos!


O texto acima foi usado por mim em um concurso cultural do qual participei ano passado na internet. Evidentemente não ganhou, não só porque fugia bastante à proposta do concurso, mas também, e sobretudo, por não ser um bom texto, algo incoerente em sua essência. Só vale mesmo pela brincadeira cinéfila e pelo desafio a que me impus de conseguir compor uma historinha usando apenas nomes de filmes, famosos ou não. Deixei essa croniquinha, como a chamei, na gaveta por um bom tempo e resolvi externá-la agora para marcar, com um pouco de atraso, o primeiro aniversário deste blog – meu Deus, como o tempo passa! E como será que consegui manter este espaço sem obter qualquer repercussão? Teimosia, decerto. Enfim, a postagem de hoje estabelece uma nova identidade para o blog, no qual passarei a alternar críticas de cinema com textos ficcionais, nem sempre relacionados à Sétima Arte, embora seja de minha idéia manter a linha de publicação. É uma tentativa de oxigenar o espaço e, ao mesmo tempo, retomar minha produção literária, que anda meio esquecida e abandonada por conta de tantos afazeres profissionais e pessoais. Como sempre, críticas e sugestões são bem-vindas a quem quiser ou se interessar em enviá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário