segunda-feira, 6 de abril de 2009

Como e porque sou cinéfilo

Há pelo menos três anos tenho a idéia de abrir e manter um blog sobre cinema. Sempre adiei a decisão de criar minha página de opiniões cinéfilas na net por diversos motivos, um dos quais, a certeza de que serei apenas mais um dentre uma infinidade de blogs que versam sobre o mesmo assunto. Qual a vantagem de escrever sobre um tema do qual tantos já se ocupam - e, muitas vezes, com opiniões bem mais fundamentadas, textos mais bem escritos etc? Então, percebi que o grande lance seria exatamente este: ser apenas mais um. Se é verdade que o sol nasce para todos, que seja assim também para mim (a rima é intencional).

Mas, na verdade, meu maior temor sempre foi o de não conseguir me comprometer como gostaria. Minha idéia é atualizar este blog pelo menos duas vezes por semana, ou quando der na telha - e aí está o perigo! - , o que pode significar textos diários ou mensais, ou ainda a qualquer hora, dependendo do meu estado de espírito. Por enquanto, vou abastecendo o blog com críticas antigas, já publicadas em outro site para o qual contribuía regularmente, mas cuja política de funcionamento passou a me desagradar. Mas, como este blog é novo, ficam valendo como sendo críticas novas, portanto. Afinal, talvez você não as tenha lido antes... Considere ser esta a definição do cinéfilo: alguém que vê filmes que ainda não conhece, e não o que vê muitos filmes, embora eu aceite me enquadrar em ambas as definições.

Como é de bom tom que se faça um agrado aos visitantes, deixo aqui o link para o curta-metragem "Echek", dirigido por Adam Jodorowsky, filho de Alejandro Jodorowsky, do qual me ocuparei mais detidamente em breve: http://www.youtube.com/watch?v=zZLDhrklibc

Bem-vindos ao Cine Com Fritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário