sexta-feira, 30 de março de 2012

Mais um cinema de rua reabre as portas

Depois de um ano e meio fechado para obras, o pequeno Cine Candido Mendes retoma suas atividades nesta sexta-feira. A sala funciona na galeria anexa do prédio da Universidade Candido Mendes, em Ipanema, onde também está situado o teatro de mesmo nome. Eu cheguei a ir várias vezes nele antes do fechamento. Uma curiosidade do espaço é que, às terças-feiras, é cobrada meia entrada para todos os espectadores (desde que não seja feriado). Não sei se essa promoção irá vigorar novamente agora. Bem que deveria, porque os preços são salgados: R$16 de terça a quinta e R$18 nos finais de semana - outra tendência dessas salas menores é que elas não abrem às segundas-feiras.
O mês de abril está se tornando o da ressurreição dos cinemas de rua no Rio. Ano passado, por essa mesma época, foi o Cine Jóia que reativou suas atividades. Aguardemos para ver quem voltará do mundo dos mortos em 2013.
Boas-vindas de volta ao Candido Mendes!

*************************************

Ontem pela manhã postei um texto intitulado "E Lobato se revira no túmulo". Abordava uma pesquisa feita recentemente sobre os hábitos de leitura do brasileiro. Quando visualizei a postagem, estava tudo normal. À noite, porém, quando abri o blog, vi que tinha acontecido alguma coisa e o texto estava cheio de caracteres, tornando impossível a leitura. Assim, tive de deletá-lo. Não sei se alguém chegou (ou conseguiu) lê-lo. Não sei o que aconteceu. Peço desculpas oas eventuais leitores deste espaço. Embora já tenha esfriado, o tema é muito interessante e merece ser debatido aqui. Voltarei a ele em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário