quinta-feira, 7 de maio de 2015

Festival do Rio 2015 define suas datas

Os cinéfilos do Rio e do país já podem reservar em suas agendas. O Festival do Rio de 2015 ocorrerá entre 1º e 14 de outubro. O anúncio foi feito na tarde da última quarta-feira (6/5) pelos organizadores. Normalmente iniciado no final de setembro, o evento teve seu período alterado em virtude do Rock in Rio, cujas datas se chocavam com o calendário original. O último final de semana de shows coincidiria com o primeiro do Festival do Rio e, como acontece desde 2011, optou-se pelo adiamento em uma semana da maratona de filmes.

Freqüento o Festival há mais de dez anos e, que me recorde, é a primeira vez que a data é anunciada com tanta antecedência, com praticamente quatro meses. Isso nos dá a esperança de que tudo seja mais e melhor organizado este ano, principalmente em relação à venda antecipada, e que os detentores dos passaportes tenham alguma preferência para garantir suas entradas. Espera-se, também, que não se observem os velhos problemas de todos os anos, quando o sistema sempre acusa alguma falha de comunicação com os cinemas que, mesmo fazendo parte do circuito, nunca aparecem no mapa na hora da troca de ingressos.

Imagina-se também um evento especial, porque o Grupo Estação, organizador principal e fomentador do Festival, está completando 30 anos em 2015 e acabou de se recuperar financeiramente de uma grave crise que o pôs à beira da falência. É a hora de comemorar. E nada melhor do que presentear a nós, cinéfilos e freqüentadores das salas do Grupo, com um Festival caprichado, tanto na programação quanto nos serviços oferecidos. Esperemos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário