quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fritas no cardápio


BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR – Mais uma versão da clássica fábula infantil chega modernizada às telas. Depois do escracho de Espelho, espelho meu, aqui a trama é vitaminada por sexo e sangue, o que talvez sirva para atrair o espectador masculino, normalmente avesso a esse tipo de fita. Charlize Theron dá vida à madrasta da Branca de Neve, e só mesmo em fantasia dá para acreditar que a bela atriz sul-africana pode compor um personagem tão ligado ao horrendo sem usar maquiagem apropriada.


Até o meio, é a história que todos conhecemos. Quando a Rainha Má manda matar sua enteada, o caçador que deveria dar fim à garota se descobre apaixonado pela vítima e muda de lado, passando a combater a malvada que o contratou. Ainda envolvida no universo de Crepúsculo (o último filme da “saga” só estréia em novembro), Kristen Stewart tenta mais uma vez provar que pode ser uma atriz versátil e encarna a mocinha nem tão indefesa, enquanto Chris Hemsworth troca o martelo de Thor pelo arco e flecha do caçador. O bom elenco de apoio inclui Brendan Gleeson, Bob Hoskins e Ian McShane, entre outros. Pode ser bom, divertido, bem-feito e servir como passatempo. Mas quem quiser assistir a uma versão realmente sombria da Branca de Neve deve procurar Floresta negra nas locadoras, com Sigourney Weaver e Sam Neill, infelizmente só saiu aqui em VHS, mas vale a vista.
Veja o trailer: 


Trailer de Floresta negra



HASTA LA VISTA – Uma das estréias mais promissoras da semana é esta comédia dramática belga que tem um ponto de partida bastante conhecido: três amigos viajam a um belo cenário (no caso, as vinícolas espanholas) dispostos a se divertir e perder a virgindade. O detalhe: cada um deles tem algum tipo de deficiência. Um é cego, outro paraplégico e outro é tetraplégico. 


Uma bonita mensagem de superação e tolerância, original ao construir uma variação sobre tema já muito batido. Merece uma conferida atenta.
Trailer: 


À ESPERA DE TURISTAS – Com um título inadequado, embora traduzido ao pé da letra, este filme alemão narra uma história de solidão e esperança tendo as lembranças do horror nazista como fio condutor. Um jovem voluntário do Museu de Auschwitz divide seu tempo cuidando também de um velho sobrevivente dos campos de concentração, que o trata com arrogância e impaciência. Quando o rapaz se apaixona por uma intérprete, sua vida ganha um pouco mais de colorido, embora o passado evocado por aquele lugar ínsita em atravessar o momento presente.

SOLTEIROS COM FILHOS – Imagine que você vai a um restaurante de alto nível, mas leva uma pilha de trabalho para pôr em dia enquanto espera os pratos serem servidos. Além de mico, é um quebra-clima geral. Pois é mais ou menos isso o que os dois protagonistas desse filme fazem. Ambos estão na faixa dos trinta-e-poucos e curtem a vida de solteiro. Só que eles gostam de crianças e da idéia de criarem filhos. Então, resolvem juntar as duas coisas: criar filhos e viver na esbórnia. Não dá, né? Até que eles tomem consciência de que não é possível conjugar as delícias da solteirice com a responsabilidade de uma paternidade muita confusão vai rolar nessa comedinha independente um tanto previsível, dirigida por Jennifer Westfeldt (de Beijando Jessica Stein) e estrelada pelo eterno Don Draper Jon Hamm.
  
GAROTA ESLOVENA – Já escrevi sobre este filme, veja a postagem anterior.



Por que diabos mantiveram o título original sem tradução é um desses mistérios que as distribuidoras nem sempre sabem explicar.
Trailer: 





2 comentários:

  1. Oi Giuliano!

    Olha, só em filme mesmo pra gente achar que a Charlize Theron pode temer, um dia, ter sua beleza superada por QUALQUER mulher! Na verdade eu tenho meio bronca com a Kristen Stewart, o que não me empolga muito pra ver o filme. Agora, "Floresta negra" é muito bom!! Vi há séculos, umas duas vezes seguidas!

    Dos demais, "À espera de turistas" parece interessante e os demais, eu passo.

    Beijão, boa sexta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Sheila, uma satisfação para mim encontrá-la aqui. Esse "Hasta la vista" já está na minha agenda, pretendo vê-lo em breve.
    Grande beijo, ótimo final de semana.

    ResponderExcluir