sexta-feira, 27 de abril de 2012

Fritas no cardápio


OS VINGADORES – Para muitos espectadores, esta é a estréia mais aguardada do ano, sobretudo para aqueles que são grandes fãs de HQs e filmes de super-heróis. Depois de produzir aventuras individuais de cada personagem de sua imensa galeria, a Marvel resolveu reunir boa parte deles em um único longa-metragem. A grande sacada foi escalar os mesmos atores para os papéis que já haviam interpretado antes em aventuras isoladas. Assim, Robert Downey Jr. volta a envergar a armadura do Homem de Ferro, Chris Hemsworth levanta outra vez o Mjolnir do Thor e Chris Evans torna a empunhar o escudo do Capitão América. A exceção foi o Hulk de Edward Norton, que aqui ficou sendo defendido por Mark Rufallo. 


A esta equipe juntaram-se a Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Hawkeye (Jeremy Renner). A trama em si pouco importa, já que os fãs e espectadores em geral querem mesmo é ver os heróis em ação. E certamente sairão satisfeitos, já que o filme se estende por quase três horas de cenas movimentadas e efeitos especiais de última geração, que poderão ser apreciados em 3D.
Veja o trailer:


SETE DIAS COM MARILYN – No ano em que a morte de Marilyn Monroe completa cinco décadas, chega às telas (com atraso, porque o trailer já era exibido desde janeiro, mas antes da data em questão, que será apenas em agosto) esta produção que não é exatamente uma biografia, mas acompanha alguns dias da vida e da carreira da estrela. 



A história se passa nos anos 50, quando ela chega a Londres para gravar O príncipe encantado, mas acaba despertando paixões no jovem assistente de direção, Clark. Michelle Williams foi indicada ao Oscar de atriz por seu trabalho nesta fita, e parece ter encarnado Marilyn, tanto no gestual quanto na entonação de voz. A maquiagem, perfeita, também contribui para um bom resultado. Kenneth Branagh, interpretando Laurence Olivier, também foi indicado a Oscar, como coadjuvante.
Veja o trailer:


AS IDADES DO AMOR – Comédia romântica que tenta resgatar o prestígio que os italianos tinham no gênero nos anos 40 e 50. São várias histórias interligadas que, juntas, formam uma ciranda de romances dançada por casais de várias idades tendo a bela região da Toscana como pano de fundo. Em um cenário desses, é fácil se apaixonar. Um dos filmes mais decentes de que Robert De Niro participa em muitos anos. Monica Bellucci continua bonita, mas já evidencia os sinais do tempo. Para casais.

ISTO NÃO É UM FILME – Há dois anos, a prisão do diretor iraniano Jafar Panahi gerou protestos de toda a comunidade cinematográfica internacional. Panahi foi acusado de “exercer atividades contra a segurança nacional e propaganda contra o regime”.Atualmente ele cumpre prisão domiciliar de seis anos e está proibido de filmar pelos próximos 20. Driblando a proibição, ele escreveu e dirigiu este documentário bem curto, no qual registra um dia de sua nova rotina imposta pelo Estado. Estréia exclusiva no Cine Jóia, para festejar o primeiro ano de reabertura do espaço.

VALE DOS ESQUECIDOS – A estréia nacional da semana é este documentário sobre a briga pela posse de terras no Mato Grosso, tomando por base o caso da Fazenda Suiá-Missu, considerado o maior latifúndio brasileiro dos anos 70. A diretora Maria Raduan debuta em longas-metragens com uma produção que encontrou diversos obstáculos para sua realização (ela sofreu ameaças e hostilidades) e levou dois anos para, enfim, começar a ser rodada sem maiores incidentes.

SONHOS EM MOVIMENTO – Aproveitando o bom público que o documentário Pina vem arrebanhando na cidade (mais de 87 mil espectadores já pagaram ingresso para assisti-lo, o que é notável para uma produção estrangeira do gênero), a Imovision lança este que pode ser considerado um prólogo do outro. 


Quando Pina Bausch morreu, ela se preparava para encenar seu célebre espetáculo Konthakof. Mas, em vez de trabalhar com sua trupe habitual, ela preferiu recrutar jovens de 14 a 18 anos sem qualquer experiência na dança e que nunca haviam sequer subido em um palco. O filme é um registro desses preparativos. Serve como ótimo complemento ao filme de Win Wenders e para quem quiser conhecer mais ou simplesmente relembrar como era o universo de Pina Bausch.
Veja o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário